Juntada

03/12/2013 17:09

Escrevemos este post devido a muitos comentários sobre a juntada. A queixa é que após o envio da petição ela não aparece nos autos digitais.

Esclarecemos que, embora a o artigo 10º da Resolução 551 preconize que "o protocolo, a distribuição e a juntada de petições eletrônicas poderão ser feitos automaticamente, sem intervenção da unidade judiciária", na prática apenas o ENVIO das petições poderá ser feito automaticamente.

A juntada no Sistema SAJPG5 é um ato feito pelo escrevente, e que continua existindo. Até o efetivo cadastramento e juntada, as petições ficam alocadas num ambiente intermediário entre o site e o SAJ.

Assim, cada cartório tem seu ritmo de trabalho e a disponibilização nos autos digitais só se dá após concretizada a juntada.

 

 

 

O artigo 10º da Resolução 551  pode dar a equivocada impressão que a distribuição e juntada ocorrem eletronicamente o que efetivamente não ocorre.

"Art. 10º: O protocolo, a distribuição e a juntada de petições eletrônicas poderão ser feitos automaticamente, sem intervenção da unidade judiciária".
 


Leia mais: http://distribuidor-digital-campinas.webnode.com/news/como-ocorre-a-distribui%c3%a7%c3%a3o-apos-o-envio-dos-documentos/